O período de recadastramento e inscrições para a lista de espera do Transporte Universitário referente ao primeiro semestre de 2026 tem início na segunda-feira (5) para estudantes que moram em Caraguatatuba. O procedimento é obrigatório e segue os critérios estabelecidos em edital já publicado.
Segundo a secretaria de Educação de Caraguatatuba, o recadastramento é destinado aos estudantes que já utilizam o transporte universitário e que desejam manter o benefício, enquanto a lista de espera é voltada para aqueles que ainda não são atendidos e desejam concorrer a uma vaga. O prazo para fazer o recadastramento segue até o próximo dia 16, exclusivamente de forma on-line por meio dos sites unibus.educacaocaraguatatuba.com.br.
Aqueles que desejam expressar o desejo em ser contemplados pelo programa devem acessar o site unibus.educacaocaraguatatuba.com.br/lista-espera. O estudante deve informar nome completo, RG ou CPF, número da linha que utiliza do transporte universitário e anexar também cópia de comprovante de endereço recente, declaração de matrícula do primeiro semestre de 2026 e cronograma de aulas presenciais que indique os dias de aulas presenciais durante a semana e horários emitidos pela instituição de ensino.
O Transporte Universitário é um serviço público oferecido pela Prefeitura com o objetivo de subsidiar o deslocamento de estudantes residentes em Caraguatatuba para cursos presenciais de graduação. O atendimento é realizado com ônibus do próprio Município, na promessa de garantir segurança, regularidade e qualidade no transporte até instituições de ensino localizadas em cidades da região, como São José dos Campos.
O programa é destinado a estudantes que residem em Caraguatatuba, regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e que frequentem cursos não ofertados na cidade. Também têm direito ao benefício os universitários que comprovarem bolsa de estudos de 100% em cursos presenciais de graduação, independentemente da existência da formação na cidade.
Não serão atendidos estudantes matriculados em cursos na modalidade de EAD (ensino à distância). Para utilizar ou manter o benefício é obrigatório realizar o cadastro e o recadastramento periódico, conforme prazos, critérios e documentação exigidos no edital específico. O edital pode ser acessado no Diário Oficial publicado no dia 15 de dezembro, por meio do site diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br.





