terça-feira, janeiro 20, 2026
InícioCulturaPrefeitura de Pinda e organizadores divergem sobre motivos da suspensão do Rodeo...

Prefeitura de Pinda e organizadores divergem sobre motivos da suspensão do Rodeo Music

Administração municipal aponta falhas de segurança que impedem emissão de alvará de segurança para realização do evento, que reuniria nomes da música sertaneja

- Anúncio -
Google search engine
- Anúncio -
Google search engine
Tempo de leitura: < 1 min

Voltado para a música sertaneja, o Rodeo Music foi suspenso em Pinda. O evento estava previsto para realização entre os dias 10 e 14 (próximo domingo) e acabou barrado por apontamentos de falha de segurança, que impediu a liberação de alvarás.

A programação contava com shows de Maria Cecília e Rodolfo, Pedro Paulo e Alex, Us Agroboy e Edson e Hudson. Ingressos e bilhetes solidários chegaram a ser comercializados e distribuídos antecipadamente.

Em nota publicada nas redes sociais, os organizadores deram outros motivos para a suspensão. “Por motivos de força maior e devido ao alerta de ciclone emitido pela Defesa Civil, prezando pela segurança e integridade de todo o público, equipe e artistas, alguns dos artistas optaram pela rescisão de seus contratos para esta edição. Ressaltamos que já estamos realizando a substituição das atrações, e em breve, divulgaremos a nova programação”.

Já a Prefeitura de Pinda comunicou, também por meio de nota oficial, que o Rodeo Music não recebeu autorização para ocorrer devido a irregularidades constatadas durante vistoria prévia da Polícia Militar no Parque da Cidade. Segundo o Município, as condições de segurança apresentadas pela empresa organizadora, New Bulls Produções, foram reprovadas.

A administração municipal informou ainda que o evento não cumpriu a Resolução SSP nº 122/85, da secretaria de Segurança Pública do Estado, e não apresentou a vistoria do Corpo de Bombeiros, documentos essenciais para a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A Prefeitura reiterou que ofereceu suporte para que o evento privado pudesse ser realizado, como faz com outras empresas promotoras. A nota reforça que iniciativas desse tipo contribuem para o lazer da população e movimentam o comércio e o turismo local, sem gerar custos aos cofres públicos.

Bruna Silva
Pindamonhangaba

- Anúncio -
Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

Comentários Recentes