Em trabalho para conter a infiltração na região da facção criminosa carioca Comando Vermelho, as polícias Civil e Militar realizaram operações no último fim de semana em Bananal e Ubatuba. Ao todo, dez suspeitos foram presos e quase três quilos de entorpecentes apreendidos.
A mais recente ação foi deflagrada pela Polícia Civil na zona rural de Bananal, na manhã do último sábado (10). Na ocasião, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a suspeitos de integrarem o Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio de Janeiro. Contando com o apoio da PM, os policiais civis prenderem sete alvos da operação, sendo seis homens e uma mulher, além de apreenderem trinta cápsulas de cocaína, material para embalo da droga e um rádio comunicador.
No dia anterior à operação em Bananal, um novo trabalho conjunto das polícias Civil e Militar havia prendido na Região Norte de Ubatuba, próxima à divisa com o estado fluminense, três suspeitos de integrarem a facção carioca. Além das prisões, a ação, que cumpriu mandados de buscas e apreensão em nove imóveis, resultou na apreensão de cerca de 2,5 quilos de cocaína, um revólver calibre 38, duas espingardas, 75 munições de diversos calibres, um carro e sete aparelhos celulares.
Encaminhado à Delegacia de Ubatuba, o trio permaneceu preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
As operações em Bananal e Ubatuba buscam desarticular e frear o avanço do Comando Vermelho na região, que conta também com membros da facção rival PCC (Primeiro Comando da Capital).





