A Prefeitura de Guaratinguetá divulgou por meio das redes sociais, na terça-feira (16), que investiu R$ 4 milhões em exames e consultas e procedimentos para a Saúde. De acordo com a publicação, a expectativa é que a fila de espera seja zerada com a iniciativa.
Segundo o prefeito Junior Filippo (PSD) e a secretária de Saúde, Nádia Meirelles, que fizeram o anúncio em um vídeo publicado, serão 21,8 mil consultas com especialistas e procedimentos, sendo total de 38 mil entre consultas e diversos exames.
Segundo Nádia, os exames contratados são de rádio-X, ultrassom, holter, mapa, ecocardiograma, espirometria, colonoscopia, ressonância magnética, endoscopia e tomografia. Na lista de procedimentos estão cirurgia vascular, neurologia, coloproctologia e pneumologia.
Ainda na terça-feira, a Prefeitura de Guaratinguetá confirmou que sábado (20) entrega a reforma da UBS da Rocinha.
Filippo fez sobre um panorama da Saúde para 2026. “Vamos avançar muito, na atenção primária, nas nossas UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos nossos postinhos, nas nossas equipes de Saúde da Família”, frisou.
A secretária de Saúde revelou que para o início do próximo ano será inaugurada a Unidade Básica do bairro Santa Luzia, e que mais unidades de Estratégia de Saúde da Família serão inauguradas. “Também estamos investindo em tecnologia. Em 2026 vamos iniciar o trabalho da telemedicina e outros serviços de diagnóstico. Ampliaremos leitos hospitalares na cidade, na questão de psiquiatria, clínica médica e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”.
Por Fabiana Cugolo
Guaratinguetá





