terça-feira, janeiro 20, 2026
InícioCotidianoCaraguá intensifica combate a venda de bebidas e cigarros falsificados

Caraguá intensifica combate a venda de bebidas e cigarros falsificados

Com apoio da PM, operação apreende produtos irregulares no Centro; Prefeitura fecha também o cerco contra poluição sonora em praias

- Anúncio -
Google search engine
- Anúncio -
Google search engine
Tempo de leitura: < 1 min

A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou a intensificação das ações de fiscalização contra a venda de bebidas alcoólicas adulteradas e cigarros falsificados. Além da fiscalização contra a venda de bebidas adulteradas e cigarros falsificados, a administração municipal mantém vistorias contra a perturbação do sossego.

Em nota divulgada em seu site oficial, no último dia 3, o Município informou que a equipe do setor de Fiscalização de Posturas da secretaria de Urbanismo seguirá vistoriando os estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes em busca de coibir a negociação de produtos irregulares.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização promovida no primeiro dia deste ano na região central de Caraguatatuba resultou na apreensão de 78 garrafas de bebidas alcoólicas destiladas adulteradas e 360 maços de cigarro falsificados.  A ação foi realizada na avenida da Praia, em frente à tradicional Praça de Cultura, que historicamente registra alta circulação de moradores e turistas durante a temporada de verão.

Além da Polícia Militar, a operação coordenada pela equipe de Fiscalização de Posturas contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Caraguatatuba e da GCM (Guarda Civil Municipal). Os produtos irregulares apreendidos, que tiveram seus vendedores multados, serão destruídos, procedimento exigido pela lei municipal vigente.

As vistorias contra a perturbação do sossego também deram resultado. Em uma operação realizada no dia 2, na praia Martim de Sá, foram apreendidas oito caixas de som. Proibida desde 2023, a utilização do aparelho portátil sonoro em praias acarreta inicialmente em orientação verbal, mas em caso de reincidência, na apreensão do equipamento e multa de R$ 2.510.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que “as ações de fiscalização seguem intensificadas durante todo o verão, com o objetivo de coibir a comercialização irregular, garantir a segurança, a saúde da população e a organização dos espaços públicos, especialmente em áreas de grande concentração de pessoas”.

- Anúncio -
Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

Comentários Recentes