Sebastião Francisco Coitinho, de 82 anos, morador da Vila Paulista, em Cruzeiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (9) e a polícia está investigando se a morte está relacionada a agressão sofrida em 24 de dezembro. Ele foi atacado pelo filho em sua casa.
Segundo relatos da família, o idoso tinha Alzheimer e mal de Parkinson e a morte ocorreu após dias de piora do quadro de saúde.
No último dia 24, Sebastião teria sido arrastado pelo chão para fora de casa, sofrendo lesões. Socorrido, ele ficou sob os cuidados de familiares e, segundo o BO, passou a ter piora do quadro clínico após as agressões.
De acordo com o registro policial, uma filha da vítima e uma vizinha afirmaram que viram o momento em que o idoso foi agredido filho. A filha relatou ainda a suspeita de que o motivo da violência teria relação com dinheiro. A Polícia foi acionada e o suspeito foi levado à delegacia e preso em flagrante por lesão corporal. O idoso foi atendido no Pronto Socorro e liberado.
O boletim de ocorrência descreve que o idoso foi encontrado sem sinais vitais. O Samu foi acionado, compareceu ao local e constatou o óbito.
Laudos do IML (Instituto Médico Legal) irão apontar se a morte está relacionada às agressões. A Polícia trata o caso como morte suspeita.
Da Redação
Cruzeiro





