O Atlético Guaratinguetá foi derrotado pela segunda vez na edição 2026 da Copa São Paulo de Futebol Junior. No clássico regional, válido pela segunda rodada, o São José venceu o Corujão do Vale por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (7) e garantiu mais três pontos no grupo. Já o time de Guaratinguetá está matematicamente eliminado.
Em campo, o Atlético mostrou superioridade na posse de bola, mas não conseguiu converter a atuação em gols. Após um início com dificuldades, o São José se soltou mais na partida após o gol contra de Hiago, que abriu o placar para Águia do Vale, aos 47 minutos da primeira etapa.
Logo no começo do segundo tempo, os joseenses aproveitaram um contra-ataque e ampliaram com Torre. Somente aos 16 minutos, o time de Guará chegou a balançar as redes, mas o assistente anotou impedimento.
Quatro minutos depois, o lateral-direito do São José, Matheus Dente, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Após reclamação em campo, Pimenta, camisa sete do Guará, cobrou e descontou: 2 a 1.
Com o gol, o Guaratinguetá cresceu e foi para cima nos minutos seguintes, empurrado pela torcida que compareceu em grande número. Mas apesar da pressão, a Águia do Vale garantiu o resultado e chegou aos quatro pontos (na primeira rodada havia empatado sem gols com o Juventude).
O jogo que fechou a rodada, também disputado no Dario Rodrigues Leite, teve vitória do Juventude sobre o Nacional (AM), por 3 a 0.
Com os resultados, os gaúchos assumiram a liderança do grupo 21, com quatro pontos e três gols de saldo. O São José é o segundo, com a mesma pontuação, mas apenas um gol de saldo. O terceiro colocado é o Nacional, que tem três pontos. Na lanterna do grupo, sem pontuar, o Atlético Guaratinguetá se despede da competição no próximo sábado (10), quando enfrenta o Juventude, às 15h15, pela terceira e última rodada.
Por Fabiana Cugolo
Guaratinguetá





