A forte chuva que atingiu a zona rural de Guaratinguetá, na noite deste domingo (28), provocou escorregamento de encostas, abertura de valetas e danificou a cabeceira de uma ponte no bairro do Gomeral. De acordo com a Defesa Civil, a ponte fica próxima ao restaurante Tao do Gomeral. A região está sob alerta para tempestades, previstas para essa semana, após onda de forte calor.
As equipes da Defesa Civil e da secretaria de Agricultura de Guaratinguetá agiram ainda no domingo para conter os estragos e realizaram as correções necessárias para a liberação da Estrada Cênica, que liga o bairro à região urbana da cidade. A via chegou a ficar parcialmente interditada. Não foram registrados casos de pessoas isoladas ou obrigadas a deixar suas propriedades.
Durante a manhã desta segunda-feira (29), as equipes estão fazendo a manutenção da ponte.
Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), a expectativa é para queda na temperatura após a forte onde de calor dos últimos dias. Mas agora, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o calor extremo deve dar lugar aos temporais, a partir desta segunda-feira.
As fortes chuvas podem vir acompanhadas de ventos com perspectiva de atingir até 60 km/h.





