terça-feira, janeiro 20, 2026
InícioCotidianoTempestades causam inundações e duas mortes no Litoral Norte

Tempestades causam inundações e duas mortes no Litoral Norte

Moradores de Ilhabela são vítimas de chuvas desta terça-feira; cidades trabalham para atender desabrigados e pedem doações

- Anúncio -
Google search engine
- Anúncio -
Google search engine
Tempo de leitura: 2 min

O Litoral Norte registrou tempestades na noite desta terça-feira (16). O volume de chuva chegou a 145 milímetros em apenas três horas, o que era previsto para as próximas três semanas. Em Ilhabela, dois idosos morreram. Já em Ubatuba, estragos.

Ilhabela foi a cidade mais afetada pelas chuvas na região. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, duas pessoas faleceram. Artemio Guedes, de 78 anos, estava fechando o portão de casa quando foi soterrado pelos escombros de um muro que caiu e pela lama de um deslizamento de terra na rua Deolino Mariano Leite, no bairro Zabumba. Foi realizada uma operação de buscas com o auxílio de uma retroescavadeira. Após cerca de duas horas de buscas, o corpo do idoso foi encontrado e o imóvel foi interditado devido ao comprometimento estrutural.

A outra vítima foi Ângelo Ricardo Repetto, de 84 anos. O idoso foi arrastado pela correnteza na avenida Faria Lima, no bairro Água Branca, devido à elevação das águas de uma cachoeira. Uma forte correnteza se formou e desprendeu um deck nos fundos da residência onde estava o morador.

A Prefeitura de Ilhabela abriu seis escolas para acolher famílias que tenham ficado desabrigadas após o temporal.  O Município está recebendo doações para os atingidos pela chuva. Podem ser doados alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados em bom estado, roupas de cama e banho, além de água mineral. As doações podem ser feitas no auditório do da Prefeitura, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no bairro Perequê, região central.

Em Ubatuba, o temporal provocou alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, além dos alagamentos, a chuva também provocou quedas de árvores e pequenos deslizamentos de terra. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

As chuvas também provocaram alagamentos em São Sebastião. Segundo a Defesa Civil, as inundações ocorreram em vias públicas nos bairros Toque-Toque Pequeno, Maresias e região Central. As equipes permanecem em campo monitorando as áreas de riscos.

São Sebastião – Assim como em Ilhabela, São Sebastião também registrou um volume de chuva em 145 milímetros. O índice, resultado do acumulado de três horas, é considerado de elevação extrema elevado, equivalente a cerca de vinte dias de chuva.

Por Da Redação
Litoral Norte

- Anúncio -
Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

Comentários Recentes