Voltado para a música sertaneja, o Rodeo Music foi suspenso em Pinda. O evento estava previsto para realização entre os dias 10 e 14 (próximo domingo) e acabou barrado por apontamentos de falha de segurança, que impediu a liberação de alvarás.
A programação contava com shows de Maria Cecília e Rodolfo, Pedro Paulo e Alex, Us Agroboy e Edson e Hudson. Ingressos e bilhetes solidários chegaram a ser comercializados e distribuídos antecipadamente.
Em nota publicada nas redes sociais, os organizadores deram outros motivos para a suspensão. “Por motivos de força maior e devido ao alerta de ciclone emitido pela Defesa Civil, prezando pela segurança e integridade de todo o público, equipe e artistas, alguns dos artistas optaram pela rescisão de seus contratos para esta edição. Ressaltamos que já estamos realizando a substituição das atrações, e em breve, divulgaremos a nova programação”.
Já a Prefeitura de Pinda comunicou, também por meio de nota oficial, que o Rodeo Music não recebeu autorização para ocorrer devido a irregularidades constatadas durante vistoria prévia da Polícia Militar no Parque da Cidade. Segundo o Município, as condições de segurança apresentadas pela empresa organizadora, New Bulls Produções, foram reprovadas.
A administração municipal informou ainda que o evento não cumpriu a Resolução SSP nº 122/85, da secretaria de Segurança Pública do Estado, e não apresentou a vistoria do Corpo de Bombeiros, documentos essenciais para a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
A Prefeitura reiterou que ofereceu suporte para que o evento privado pudesse ser realizado, como faz com outras empresas promotoras. A nota reforça que iniciativas desse tipo contribuem para o lazer da população e movimentam o comércio e o turismo local, sem gerar custos aos cofres públicos.
Bruna Silva
Pindamonhangaba





