A Polícia Federal deflagrou na manhã da última terça-feira (27), em Ubatuba, mais uma fase da operação “Anjos da Guarda”, que combate a exploração sexual infantil e o compartilhamento de arquivos digitais de pedofilia no Litoral Norte.
De acordo com a PF, a equipe da Delegacia de São Sebastião cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um idoso no tradicional bairro Itaguá, na região central de Ubatuba. No imóvel, foram apreendidos dois computadores e um aparelho celular. Os equipamentos eletrônicos serão vistoriados pelos peritos da PF, que averiguarão se eles contam com imagens e vídeos de sexo envolvendo menores de idade.
Apesar de não ter sido preso na ação, o idoso, suspeito de baixar e compartilhar arquivos de pedofilia na internet, seguirá sendo investigado pela Delegacia da PF de São Sebastião.
Na primeira fase da operação “Anjos da Guarda”, deflagrada em 18 de junho do ano passado, a PF apreendeu computadores e aparelhos celulares em dois imóveis em Caraguatatuba. Na ocasião, o alvo da ação foi um homem de 40 anos, que não foi preso, mas é investigado devido a suspeita de armazenar e compartilhar imagens de exploração infanto-juvenil.





