sexta-feira, fevereiro 6, 2026
InícioCulturaCaraguá espera seiscentos mil turistas durante Carnaval

Caraguá espera seiscentos mil turistas durante Carnaval

Expectativa para o turismo é o dobro do público registrado ano passado; festividades vão até o próximo dia 17

- Anúncio -
Google search engine
- Anúncio -
Google search engine
Tempo de leitura: 2 min

O Carnaval 2026 em Caraguatatuba já está com data para início: 31 de janeiro, ou seja, a próxima quinta-feira. As festividades serão realizadas em três pontos: nas regiões central, norte (no bairro do Massagaçu) e sul, no Travessão. “A secretaria de Turismo espera receber durante o Carnaval mais de seiscentos mil pessoas, cerca de quatro vezes o número da população de Caraguatatuba”, destacou a secretária de Turismo, Bianca Colepicolo.

Em relação ao trânsito na região central, a Prefeitura seguirá o desvio realizado aos finais de semana no programa “Domingo da Família”, quando a avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no sentido Martim de Sá, fica fechada, deixando a mão sentido Indaiá livre para trânsito.

A programação, segundo a secretaria de Turismo, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, ainda deve sofrer alterações. No primeiro dia de festas (31), será realizado o Concurso de Marchinhas, às 20h30, na praça Cândido Mota (Coreto). No mesmo dia, terá início as atividades do tradicional “Carnaval de Antigamente” que tem programação até 17 de fevereiro, também no Coreto, sempre das 20h30 à 0h. A atração conta com repertório voltado às marchinhas e aos clássicos carnavalescos. Para o público infantil, as matinês começam no dia 14 e terminam dia 17, das 16h às 18h, no mesmo local.

Os trios elétricos desfilam de 13 a 17 de fevereiro, com saída do Rio Santo Antônio, na região central. As concentrações dos blocos carnavalescos começam às 17h e seguem até às 22h. A secretária contou que a novidade neste ano será um bloco saindo a cada hora, “… diferente do ano passado, que foi um bloco a cada duas horas. Eles chegam na Praça da Cultura com shows de Carnaval sendo realizados”, explicou.

Na região norte, no bairro do Massaguaçu, seguindo o calendário entre os dias 13 a 17, terá programação com DJ das 20h às 21h e bandas das 21h às 0h. Os blocos com trio saem de 14 a 17 de fevereiro, com percurso da Avenida Carlota até a praça Irmã Lucila. As concentrações serão divididas em dois horários, das 18h, com saída às 19h, e às 20h, com saída às 21h. Em respeito à realização da missa, no sábado, dia 14, a programação contará apenas com banda.

No bairro do Travessão, sentido região sul, a festa será na praça Jorge de Castro, na avenida José da Costa Pinheiro Júnior, de 13 a 16 de fevereiro, sempre das 20h à meia-noite. A programação contará com escola de samba, bandas e o “Carna Forró”.

A premiação para o concurso solidário de arrecadação de alimentos entre os blocos carnavalescos será no dia 17, a partir das 22h, na Praça da Cultura, durante o encerramento do Carnaval.

Bianca Colepicolo revelou que a segurança será reforçada durante as festas de Carnaval, com cerco nas entradas da realização dos eventos para identificações suspeitas. “O prefeito está fazendo licitação para colocar 1,2 mil câmeras com reconhecimento fácil na cidade. Já temos na área de eventos e na Martim de Sá, ligadas diretamente no Muralha Paulista”, detalhou.

Ainda há a fiscalizações das leis que proíbem a venda de bebida alcoólica para menores de idade, vendas do spray de espuma, popularmente conhecido como “espuma de Carnaval” e dos fogos de artifício com estampido. “A conscientização vai muito dos blocos. O chamamento dos blocos está aberto e colocamos essa recomendação e contamos com o apoio deles”, ressaltou.

- Anúncio -
Google search engine
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

Comentários Recentes