O TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) abriu na última segunda-feira (19) um processo seletivo para a contratação de estagiários. Destinadas a estudantes do Ensino Médio, as vagas estão disponíveis em 21 cidades da região.
De acordo com o edital, o programa de estágio do TJSP seguirá com suas inscrições abertas até o próximo dia 2 no site do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). Além de Cruzeiro e Lorena, podem se inscrever estudantes que moram em Aparecida, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Cachoeira Paulista, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava, Bananal, Cunha, Paraibuna, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Tremembé.
Os selecionados atuarão nos fóruns em serviços de apoio á equipe do TJSP. Com jornada diária de trabalho de quatro horas, os jovens terão direito a uma bolsa-auxílio mensal de R$ 600 e também ao auxílio-transporte diário de R$ 14.
O processo seletivo estabelece que o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos e estar devidamente matriculado no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio, sendo que ele precisa ter, pelo menos, seis meses de estudos pendentes antes da formatura para que o contrato de estágio possa ser efetivado. É proibida a participação de jovens que possuem parentesco de até terceiro grau com magistrados ou servidores que ocupem cargos em comissão na unidade onde o estágio será realizado.





