A Polícia Militar estourou na noite da última terça-feira (20) um “bunker” que armazenava quase uma tonelada de drogas, em Pindamonhangaba. Além da apreensão dos entorpecentes, a ação resultou na prisão de três homens.
De acordo com a PM, uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) patrulhava a cidade quando foi informada que o sistema de videomonitoramento municipal flagrou um carro, modelo Saveiro, trafegando com a placa adulterada. Ao abordar o veículo no bairro Goiabal, os policiais perceberam que os dois ocupantes demonstraram nervosismo. Questionada sobre o fato de estar sem documento de identificação, a dupla afirmou que eles estavam guardados em uma chácara no Goiabal.
Ao chegar na porta do imóvel, os PM´s flagraram um homem correndo para o interior da chácara após avistar a viatura. Ao entrar na propriedade, os PM´s sentiram um forte cheiro de drogas. Na parte interna do imóvel, eles encontraram diversas porções de entorpecentes.
Desconfiados de que havia mais droga escondida na chácara, os policiais decidiram utilizar cães farejadores, que encontraram diversos tonéis enterrados na parte externa do imóvel.
Ao todo, foram apreendidos na chácara 992,1 quilos de drogas, sendo 780,4 quilos de maconha, 197,3 quilos de cocaína e 14,4 quilos de crack. Presos em flagrante por tráfico de drogas, os homens de 24, 35 e 37 anos foram encaminhados à Delegacia de Pinda, permanecendo à disposição da Justiça.





