A Prefeitura de Aparecida dá início nesta quinta-feira (15) ao 22º Encontro Nacional de Companhia de Reis, na praça Dr. Benedito Meirelles – São Benedito. O evento retoma as atividades após uma edição limitada ao cronograma religioso no ano passado.
Em 2025, a festa foi realizada somente a parte religiosa devido à falta de dotação orçamentária disponível de 2024 para 2025 pela administração municipal da época. Neste ano, o Município vai investir entre R$ 60 mil a R$ 80 mil no evento. De acordo com o secretário de Turismo, Harlei Diniz, são esperadas cerca de 60 a 70 folias de reis durante o evento. “‘Daqui de perto’ temos só quatro folias. O restante é do interior paulista, Espírito Santo e Minas Gerais”.
A maior movimentação na cidade já pode ser conferida nas ruas, facilitada pelo período de férias. Para o evento são esperados cerca de cem mil romeiros no final de semana. ‘Preparamos todos os shows e infraestrutura para bem recepcionar os romeiros e moradores da cidade e região. Vamos ter barracas de comes e bebes, a parte religiosa já está toda preparada, que é o principal com terços, missas e procissão”, contou o secretário.
A programação de shows, que segue até o domingo (18) conta com a Banda Chapéu Brasil (quinta-feira), Banda 8 Segundos (sexta-feira,16), Fábio Satim (sábado,17) e André Moraes (domingo).
O secretário de Segurança e Trânsito, Major Oliveira, revelou que haverá reforço na segurança, com maior número de GCMs (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar por meio da Atividade Delegada. “Queremos trazer mais segurança para todos e maior fluidez do trânsito na área da festa. Também teremos o apoio de uma equipe de segurança privada”.





